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  • Qual é o investimento para implementar a Wecare na minha empresa?
    Para usar a Wecare, a empresa paga uma mensalidade de acordo com as funcionalidades contratadas e quantidade de colaboradores. Consulte os valores aqui. Além disso, a empresa compra os pontos que irá distribuir como reconhecimento aos colaboradores. Esse é um investimento direto nos colaboradores, não aplicamos taxas em nenhum momento e 100% do valor comprado em pontos pela empresa é utilizado para troca de recompensas pelo time.
  • Qual apoio tenho da Wecare nos programas de reconhecimento da minha empresa usando a plataforma?
    Em todos os nossos pacotes está incluído: Uma reunião inicial entre o nosso time e o time da empresa cliente para apresentação da Wecare e apoio na preparação para o lançamento da plataforma; Atendimento assíncrono pelo nosso canal de comunicação em caso de problema ou dúvidas; Disponibilização de materiais padrão de comunicação e treinamento para que você comunique a Wecare na sua empresa e prepare os colaboradores para usar Caso você queira um acompanhamento mais próximo, você pode contratar mentorias e horas extras de atendimento mensal. Consulte aqui essas opções ou converse com o nosso time comercial para entender melhor.
  • Tem alguma fidelidade na contratação?
    Você pode contratar a Wecare em duas modalidades: Pagamento mensal com cancelamento a qualquer momento, portanto, sem fidelidade. Essa é uma boa opção para você testar e conhecer melhor nossa plataforma. Pacote semestral ou anual com multa de 30% do restante do contrato em caso de cancelamento antes do prazo. Nesta opção, o benefício é o valor promocional da mensalidade.
  • A Wecare tem integração com outras plataformas para atualização de dados?
    Nós temos APIs para que as empresas conectem com seus sistemas internos para cadastro e atualização constante da base de colaboradores usuários. Consulte aqui a documentação técnica e compartilhe com a área de tecnologia da sua empresa, para que saibam como implementar essa integração com a Wecare. Também é possível integrar outros sistemas internos às Wecare para atualização automática de resultados dos desafios, como sistemas de vendas, plataformas de universidade corporativa, etc. Também temos APIs para esse tipo de integração.
  • O que são os pontos e como funcionam?
    Os pontos são créditos comprados pela empresa para reconhecer seus colaboradores. A empresa compra os pontos, distribui para as pessoas utilizando as funcionalidades de reconhecimento da plataforma, esses pontos são acumulados pelos colaboradores e eles trocam por recompensas no catálogo da Wecare. Trabalhamos com o modelo pré-pago, ou seja, para disponibilizar pontos para os colaboradores, a empresa tem que fazer a compra antecipada com a Wecare.
  • A quanto em reais equivale 1 ponto?
    Na Wecare, 1 ponto equivale a R$ 0,05 centavos. Esse valor é o mesmo tanto para quando a empresa compra os pontos, quanto para quando os colaboradores trocam por recompensas, ou seja, tudo o que você compra em pontos, seus colaboradores vão ter disponível em créditos para trocar por recompensas na Wecare.
  • Os comprados pontos expiram?
    Os pontos Wecare não expiram. Enquanto os colaboradores estiverem ativos, eles podem acumular para trocar por recompensas em algum momento. Quando se desligam da empresa e são inativados na plataforma, o saldo de pontos retorna para o saldo da empresa e podem ser distribuídos novamente para outros colaboradores.
  • Tem alguma taxa para compra dos pontos?
    Não temos taxas para compra de pontos, independente do valor. No momento da compra dos pontos pela empresa são aplicados apenas impostos.
  • A partir de quantos pontos os colaboradores já conseguem resgatar recompensas?
    Temos recompensas a partir de 250 pontos no nosso catálogo. A empresa pode cadastrar recompensas internas (como brindes e outros produtos da organização) com menos pontos para permitir trocas de menor valor pelos colaboradores.
  • Como compro pontos na Wecare?
    A compra dos pontos é feita na própria plataforma. O administrador da Wecare na empresa define a quantidade em pontos que precisa comprar, lança no formulário e já recebe na tela o retorno de quanto a compra ficará em reais com a inclusão dos impostos. Nós faturamos a compra e disponibilizamos a nota fiscal e boleto também na plataforma para que o administrador da Wecare na empresa tenha acesso e direcione para pagamento. Assim que o pagamento é identificado, os pontos são liberados no saldo da empresa para que a distribuição aos colaboradores seja feita.
  • Quantos pontos é recomendado distribuir mensalmente?
    No reconhecimento entre pares a empresa define na própria plataforma qual o saldo em pontos que cada colaborador terá para distribuir ao longo do mês. Na funcionalidade de desafios, ou em casos de reconhecimentos em datas comemorativas, como tempo de empresa, por exemplo, a empresa também define o valor que cada pessoa terá direito no momento da implementação com o apoio da Wecare com ferramentas de estratégias de distribuição de pontos que tem como base a gamificação. Recomendamos que as pessoas já tenham opção de trocar os pontos que ganhou como reconhecimento por recompensas no mês. Como nossas recompensas começam em 250 pontos, esse é o valor mínimo recomendado. A maioria dos nossos clientes começa com a distribuição de 500 pontos por mês por colaborador. Essa análise pode levar em consideração também o pacote total de benefícios da empresa (se menos benefícios, mais pontos) e o orçamento disponível para investimento.
  • O que acontece com os pontos que os colaboradores não distribuem como reconhecimento no mês?
    Caso o colaborador não distribua todos os pontos que recebeu da empresa para reconhecer seus colegas no mês, eles não acumulam para o mês seguinte. Por exemplo, se a empresa distribuiu 500 pontos, mas o colaborador enviou apenas 400 em reconhecimentos, no mês seguinte a plataforma apenas completa o salto com mais 400 pontos para que ele comece o mês com 500 pontos de saldo novamente. Para a empresa esses pontos não expiram e é necessário comprar apenas a diferença em relação ao que sobrou do mês anterior.
  • Tem algum tipo de controle sobre quantos pontos as pessoas podem distribuir no reconhecimento entre pares?
    No reconhecimento entre pares a empresa define na própria plataforma qual o saldo em pontos que cada colaborador terá para distribuir ao longo do mês. No momento do envio do reconhecimento, as pessoas definem quanto querem distribuir para o colega começando de 1 ponto e estando limitado ao saldo total que ela possui. Percebemos que as pessoas distribuem entre 50 e 200 pontos em cada reconhecimento, de acordo com o impacto percebido do comportamento que está sendo reconhecido.
  • Que tipos de desafios a minha empresa pode criar para os colaboradores?
    Nossos clientes usam essa funcionalidade para diferentes tipos de desafios, alguns exemplos: · Metas compartilhadas e individuais de negócio, como vendas e produtividade · Desafios de qualidade de vida, como atividade física ou cuidados com a alimentação · Estímulo ao desenvolvimento, com desafios de participação em cursos e treinamentos, por exemplo Independente do tipo de desafio, você cria programas gamificados com a cara da sua empresa, atribui ao público dos programas e à medida que os resultados são apurados e as pessoas atingem os desafios, elas recebem pontos como premiação.
  • Como os resultados desses desafios são lançados na plataforma?
    Isso pode ser feito de duas maneiras: 1. Upload de base de resultados: logo após apurar o resultado dos desafios utilizando fontes de dados da empresa, você faz o download de uma planilha padrão na Wecare, preenche com a informação de atingimento dos desafios de cada pessoa ou time e, logo em seguida, faz o upload dessa base na plataforma. Com isso, os resultados dos desafios são atualizados, as pessoas visualizam na plataforma do seu resultado e ganham pontos automaticamente caso tenham atingido o desempenho esperado. 2. Integração via API com sistemas internos da empresa para atualização automática de resultados dos desafios, como sistemas de vendas, plataformas de universidade corporativa, etc.
  • Como controlo o orçamento para troca de recompensas pelos meus colaboradores?
    No momento da implementação a empresa planeja quantos pontos vai distribuir para seus colaboradores e esse será o valor que eles terão para troca, uma vez que a Wecare funciona no modelo pré-pago. Também é possível definir um limite de valor para troca em cada mês. Dessa forma, quando o limite é atingido, o catálogo fica fechado para trocas até o mês seguinte.
  • Quais recompensas os colaboradores da minha empresa podem trocar na Wecare?
    Temos no nosso catálogo cerca de 50 recompensas, alguns exemplos: Vale compras nos maiores varejos online, que vão desde produtos para pet até roupas ou artigos para casa, como Americanas, Netshoes, Casas Bahia, Carrefour, Renner e Zara. A maioria deles para compras online e alguns permitem também a compra em lojas físicas. Vouchers para plataforma de serviços que estão no dia a dia dos seus colaboradores, como Netflix, Spotify, Uber e Ifood. Créditos para plataformas de apps e jogos como Xbox, Play Station, App Store e Google Play.
  • Posso disponibilizar brindes e serviços da minha empresa como recompensas para que meus colaboradores resgatem?
    Pode sim! Nós chamamos isso de recompensas internas que podem ser oferecidas pelas empresas. Podem ser oferecidos brindes e serviços, mas também experiências proporcionadas pela própria empresa como um almoço com o CEO, visitas a unidades, dias de folga, etc. Neste caso, quando os colaboradores trocam seus pontos por recompensas internas, os administradores da Wecare na empresa recebem um aviso por e-mail para que façam a entrega diretamente ao colaborador.
  • Como funciona a entrega das recompensas para os colaboradores?
    Todo o nosso catálogo é composto por vale compras ou vouchers. Isso significa que as pessoas recebem na própria plataforma, após a troca dos pontos, um código e orientações para usar sua recompensa no parceiro escolhido por elas. Algumas entregas são feitas imediatamente após a troca e algumas levam de 3 a 7 dias para entrega, a depender do parceiro. As pessoas recebem um aviso por e-mail de que a recompensa já está disponível na plataforma.

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